Milhares protestam contra Mari Alkatiri
Cerca de cinco centenas de timorenses estão a manifestar-se, em Dili, contra o ex-primeiro-ministro Mari Alkatiri. A ONU autorizou a marcha pela capital timorense, após verificar que os manifestantes não possuem armas.
( 13:10 / 07 de Fevereiro 07 )
Cerca de 2500 timorenses estão concentrados em Dili, esta quarta-feira, numa manifestação contra o antigo primeiro-ministro Mari Alkatiri, por este ter anunciado o arquivamento do processo que o acusava de distribuição de armas a civis.
Os manifestantes, que foram transportados por mais de 50 camiões desde Liquiçá até à capital timorense, entoam palavras de ordem contra o ex-primeiro-ministro e estão a ser chefiados por Vicente Rai Los, a principal testemunha do antigo processo contra Mari Alkatir.
Em declarações à TSF, a porta-voz da missão das Nações Unidas em Timor-Leste, Allison Cooper, afirmou que os veículos foram revistados antes de entrar na cidade e, como os manifestantes não traziam armas, o protesto foi considerado «pacífico» e, consequentemente, autorizado. As forças policiais da ONU estão a acompanhar o protesto de perto, tendo-o já desviado do centro da cidade, na qual se encontram refugiados da zona leste da ilha, possíveis adversários dos homens de Rai Los.
Entretanto, o deputado eleito pelo PSD e agora independente Leandro Isaac disse à agência Lusa que se trata de um protesto, organizado pelo Movimento de Unidade Nacional para a Justiça, «contra o actual governo e contra a conspiração política» do mesmo, mas também uma «reivindicação pela justiça no seu todo».
.
O leandro Isaac a cagar sentencas ainda?
ResponderEliminarSe existisse justica em Timor Leste este mamifero ja estava a comer amendoins atraz de grades!
Ze Cinico