quinta-feira, fevereiro 15, 2007
Dois detidos no caso do militante da Fretilin morto em Ermera
Díli, 12 Fev (Lusa) À As forças das Nações Unidas detiveram dois indivíduos suspeitos de envolvimento no assassínio, dia 11, de um jovem militante da Fretilin em Ermera (centro do país), foi hoje anunciado.
Os suspeitos estão hoje a ser interrogados pela morte de Valente Soares, 24 anos, natural de Ermera e militante da Fretilin.
Valente Soares "foi atacado na parte antiga de Ermera, quando estava sozinho", cerca das 16:00 de dia 11, "ao encontrar-se com alguns peticionários", declarou à Lusa um dirigente da Fretilin que solicitou o anonimato.
O dirigente referia-se ao grupo de quase 600 militares signatários de uma petição enviada à Presidência da República e ao brigadeiro Taur Matan Ruak a 09 de Janeiro de 2006.
Em Fevereiro de 2006, os peticionários abandonaram os seus quartéis e em Março foram exonerados das Falintil-Forças Armadas de Timor-Leste, o que esteve na origem da crise política e militar de Abril e Maio.
O jovem militante de Ermera, segundo o dirigente da Fretilin, "foi esfaqueado por dois peticionários", cuja identidade não foi possível confirmar por fonte independente.
PRM Lusa/fim
.
Sem comentários:
Enviar um comentário