segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Cadastrado "muito perigoso" entre evadidos de Becora


Díli, 19 Fev (Lusa) - Um homem considerado "muito perigoso" e suspeito de vários crimes de violação continua a monte desde dia 17 com outros quatro evadidos de uma prisão de Díli, confirmou a Lusa junto de diferentes fontes.

Sérgio Castro, aliás Sérgio "Ninja", como é conhecido na capital timorense e especialmente temido no bairro de Vila Verde, onde tem uma casa, está entre os cinco evadidos da prisão de Becora, confirmou a Lusa junto de fonte judicial e da plataforma de organizações não-governamentais que acompanha as condições das cadeias timorenses.

Em comunicado, a porta-voz da Missão Integrada das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT), Allison Cooper, anunciou hoje ao final da tarde que "os esforços da UNPol e das Forças de Segurança Internacionais (ISF) para encontrar os cinco fugitivos vão continuar em todo o país nos próximos dias".

A UNPol e o Exército australiano montaram barreiras de estrada na capital e em alguns esconderijos prováveis dos fugitivos, no distrito de Liquiçá, a oeste de Díli. As ISF mantêm também buscas de helicóptero.

"A segurança interna da prisão de Becora é assegurada pelo ministério da Justiça. A segurança externa da prisão é assegurada pelas ISF", sublinhou Allison Cooper.

A UNMIT não revela a identidade dos evadidos, nem a de um sexto elemento capturado no sábado quando tentava fugir de Becora.

Os cinco homens têm sido apenas referidos como os quatro arguidos que aguardavam julgamento no caso do ataque a uma casa em Liquiçá, no início de Janeiro, e um indivíduo que cumpria pena por roubo de uma motocicleta.

É a segunda fuga da prisão de Becora em menos de meio ano, depois da saída - pelo portão principal - do major Alfredo Reinado e de cerca de meia centena de outros presos.

Reinado, que estava preso por posse ilegal de material de guerra na sequência dos confrontos de Abril e Maio de 2006, continua a monte, algures nos distritos da fronteira Sudoeste do país, segundo fonte militar consultada pela Lusa.

PRM Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário