Alfredo Reinado utilizou a estrada para se deslocar para Same.
Ontem, pelo menos, o grupo de Alfredo Reinado roubou em Maliana, Tunubibi, 17 armas automáticas e 3 no Suai, em Salele. As armas roubadas são pistolas metralhadoras HK33.
As armas roubadas da Polícia de Fronteira sao idênticas às da fotografia que mostramos aqui:
Segundo Alfredo Reinado, as armas foram entregues "pacificamente". Pacificamente, com a ameaca de 15 homens armados, que entraram de surpresa no posto a exigir comida e armas.
Em Salele os elementos da Polícia de Fronteira conseguiram fugir...
Muito pacífico...
O correto nao seria HK33?
ResponderEliminarMalai Azul, apenas uma correcção. A HK33 não é uma pistola metralhadora, mas sim uma espingarda de assalto.
ResponderEliminarTrata-se uma mecanicamente igual à G3 ainda em serviço nas Forças Armadas Portuguesas, excepto relativamente ao calibre, que é o 5.56 x 45 mm NATO (o da G3 é 7.62 x 51 mm). Sendo a G3 uma arma difícil de disparar em modo automático (rajada) nas posições de pé e de joelhos devido ao recuo causado pela potência do cartucho 7.62, a HK33 não tem esse problema por usar o cartucho menos potente de 5.56mm.
É também uma arma não demasiado pesada (cerca de 4 kilos carregada).
O ex-Major Reinado abasteceu-se assim de armas de guerra com uma cadência de fogo de 750 disparos por minuto, capaz de ser disparara em rajada em diferentes posições e com um peso razoável, o que a torna adequada a operações na selva e em áreas montanhosas.
Esqueci-me das referências sobre a HK33:
ResponderEliminarhttp://www.hkpro.com/HK33.htm
http://www.hkpro.com/HK33.htm