segunda-feira, novembro 20, 2006

De um leitor

A reconciliação é sempre bem-vinda e reconhecer que se errou também.

Lamentavelmente foram ceifadas muitas vidas e foram causados muitos estragos materiais e psicologicos por responsabilidade do senhor presidente Xanana Gusmão.

Ele só tem de reconhecer que o seu perfil enquanto presidente não preenche os requisitos adequados ao cargo que desempenha. Fazendo por isso gorar o futuro promissor que se espera para a Nação Timorense.

Não esqueço discursos inflamados de Xanana, atiçando timorenses contra timorenses, o mesmo fez a sua esposa australiana.

Tivemos de suportar á distância "palestras morosas, incendiárias, mesquinhas e empobrecidas nas razões".

Por via disso, os timorenses tiveram e têm de suportar o terrorismo golpista.

Esse não é o papel de um presidente de mãos limpas.

Fica para a história provar que tudo fazia parte de uma estrategia cujos objectivos foram parcialmente atingidos.

É impossivel podermos acreditar na ingenuidade de Xanana a esse ponto.

Esta nova roupagem com que se vestiu só engana os distraídos.

Pedir desculpas não basta, pois isso não repara os danos causados a um povo que não merece "jogadas" destas.

Acho que o senhor presidente tem de pensar em praticar uma "honestidade melhor"!
Se a Fretilin e Alkatiri estavam a "jogar por debaixo dos panos" o senhor presidente só tinha de fazer o mesmo e proteger a jovem Republica a que preside, sem atiçar, sem atitudes dúbias e pro-instabilização e isso sabia fazê-lo... se quisesse.

Tenha dó e não nos queira passar um atestado de atrasados mentais, senhor presidente!
Nunca pensei ter de escrever tais palavras referindo-me a Xanana, mas esta é a hora de dizer verdades e de dizer a quem não nos merece respeito político isso mesmo.

É triste.

António Verissimo.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário