Jacarta, 03 Set (Lusa) - O exército indonésio reforçou a segurança ao longo da fronteira da Indonésia com Timor-Leste após a evasão de uma cadeia de Díli de 57 reclusos, entre os quais o chefe militar rebelde Alfredo Reinado.
"Aumentámos a segurança para impedir que Alfredo Reinado e os outros homens em fuga se refugiem na Indonésia", declarou hoje o porta- voz das forças armadas indonésias, Sunarto Sjoekronoputro, citado pela agência de notícias oficial Antara.
O porta-voz militar explicou tratar-se de uma medida que visa afastar qualquer ideia de que a Indonésia apoie qualquer acção que possa vir a ser empreendida pelo líder rebelde timorense se este conseguir entrar no território indonésio.
O governo indonésio fez saber, por outro lado, que não interferirá nos assuntos internos do Timor-Leste e que com o reforço militar na sua fronteira visa apenas "assegurar que nenhum dos fugitivos entre na Indonésia".
...
JMS.
Obrigado Indonesia, mas fique descansado, os timores ja aprenderam a licao, nao querem mais fugir para la, porque ca eh melhor.
ResponderEliminarNunca se sabe. O Cinico esta a coca.
ResponderEliminar