domingo, junho 18, 2006

Dos leitores

...repito-lhe o que está no discurso do dia 13 - isto é de há apenas 4 dias - que o actual Ministro dos Assuntos Estrangeiros, Cooperação e Defesa fez para a reunião do Conselho de Segurança da ONU (e que o Guterres) leu: (...)"Paralelo ao diálogo inclusivo de todos, será a Comissão Especial de Inquérito que Timor-Leste solicitou, como esbocei na minha carta de 9 de Junho de 2006 para o Secretário-Geral. O Presidente, o Primeiro Ministro, o Governo, a F-FDTL, a PNTL, líderes religiosos e sociedade civil todos dão as boas vindas a um inquérito imparcial e independente, como um passo importante para chegar a um acordo suportado na regra da lei.

É nosso desejo ardente que a Comissão Especial de Inquérito comece imediatamente. No intervalo, o lado Australiano através do seu Serviço Federal de Polícia e com o Gabinete do Procurador Geral tomou a seu cargo o trabalho preliminar para segurar alguns cenários de crime e preservar evidência." (...)

E também lhe lembro que nesse discurso que anda pelo timor-online em português e inglês, Mr. Horta gaba toda a gente - e até o PM veja lá! - pelo que me parece que exagera um tanto quando acha todos por aí bastante maus. Já agora, se é assim, porque não juntar-se aos seus amigos e arranjar o seu próprio partido? É o modo democrático de agir.

Sem comentários:

Enviar um comentário