Engana-se, meu caro! O que você ganhou (?) foi uma batalha. Porque a guerra, essa perdeu-a!
Espero que compreenda que se você não cumpre a lei--- e é evidente que não a cumpriu nem a fez cumprir --- perde qualquer legitimidade para exigir, a quem quer que seja, que a cumpra. Vão sempre "cobrar-lhe" isso. E quem perde nem é você; é Timor Leste!
De Presidente democrático de 1ª a liurai birrento de 2ª...
A ver vamos...
Vejam também a notícia da ABC que tomei a iniciativa de traduzir, mas podem ler o original. (link abaixo).
ResponderEliminarNao se preocupe margarida não quero a sua posição de tradutora oficial do timor-online. Estou somente a dar-lhe uma pequena ajuda.
Lobato implica Alkatiri nas alegações do “esquadrão da morte”
By Anne Barker in Dili and Reuters
O antigo ministro do interior de Timor-Leste, Rogerio Lobato, implicou diretamente o Primeiro Ministro Mari Alkatiri nas alegações de que eles tinha recrutado um grupo de milicias civis.
Lobato encara quatro acusações sobre alegações de ter fornecido armas à um esquadrão de morte civil para eliminar os oponentes do Dr Alkatiri.
O líder do grupo, Coronel Railos, alegou que Lobato estivera a agir sob ordens do Primeiro Ministro e que ele e o seus homens tinham-se encontrado com o Dr. Alkatiri a 7 de Maio, altura em que foi discutido essa questão.
A ABC confirmou já que o testemunho de Lobato em tribunal confirma a história de Coronel Railos.
Ele disse aos investigadores que o Dr Alkatiri tinha total conhecimento do plano, algo que o Primeiro Ministro tem consistentemente vindo a negar.
Esta noite, o Dr Alkatiri resiste a pedidos de sua resignação apesar de uma ameaça do Presidente Xanana Gusmão de que iria demitir-se caso o Primeiro Ministro se recuse a o fazer.
O Ministro de Negócios Estrangeiros, Alexander Downer, disse não ser claro o alcance dos poderes políticos do Presidente Gusmão na constituição de Timor-Leste.
"Nesta Constituição, nenhum tem o poder especial ou esmagador," retorquiu.
"Portanto é uma Constituição de Balanço do Poder, o que faz com que uma situação destas, toda a questão, seja difícil de resolver legal e constitucionalmente."
Ele diz que a Australia não tem algum controle sobre a possibilidade de o Dr Alkatiri se resignar ou não durante as investigações sobre as alegações contra a sua pessoa.
"Quais ligações existem entre o que ele alegadamente fez e o Primeiro Ministro e quão verdadeiras são algumas dessas alegações feitas contra o Primeiro Ministro, são questões que os Timorenses irão ter que investigar,” disse.
http://www.abc.net.au/news/newsitems/200606/s1670626.htm
Mais uma desercao.
ResponderEliminarDesta vez no seio da equipa liderada pelo PM. Maria Alves Domingas Fernandes, Assesora para a Promocao e Igualdade resignou-se dizendo que nao pode fazer o trabalho quando o governo nao esta a trabalhar efectivamente.
Inseriu-se nas demonstracoes frente ao Palacio do Governo para demonstrar contra a resignacao do Presidente Xanana.
Disse que a situacao nao estaria assim se o governo tivesse governado bem.
Ja comecou o exodo.