GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
DECLARAÇÃO
Tendo reflectido com profundidade necessária sobre a situação vivida no país;
Considerando que acima de todos os interesses, estão os interesses da nossa nação;
Assumindo a minha parte das responsabilidades pela crise por que mergulhou o pais;
Recusando-me terminantemente contribuir para o aprofundamento da crise;
Reconhecendo que todo o povo merece viver um clima de paz e tranquilidade;
Esperando de todos os militantes e simpatizantes da FRETILIN toda a compreensão e apoio;
Declaro:
Pronto a resignar-me do meu cargo de Primeiro-Ministro e do Governo da RDTL para evitar eventual resignação do Presidente da República
Pronto a manter com Sua Excia o Senhor Presidente da República diálogos no sentido de contribuir, se necessário, para a formação do governo interino
Pronto em contribuir na apresentação do orçamento de Estado no Parlamento nacional.
Mais declaro que passo a assumir as minhas funções de deputado no Parlamento Nacional até ao fim do meu mandato.
Dili, 26 de Junho de 2006
Mari Alkatiri
Primeiro-Ministro
So agora e que se prezou em "refectir profundamente sobre a situacao"?
ResponderEliminarFoi isso mesmo! A sua insistencia em nao resignar-se foi influenciada por uma analise superficial e teimosia em agarrar-se ao poder.
Quem sofreu foi o povo!!
Creio que Mari Alkatiri não se agarrou ao Poder, mas à Constituição! Sai e sai respeitado, enquanto outros ficam, mas com os créditos muito por baixo!
ResponderEliminarai-manas
Optimo, ai'manas, a sua ideia. Alkatiri saiu conforma a Lei da ConstituiCao: A constituicao diz que nao pode ser Primeiro Ministro e ao mesmo tempo distribuir as armas aos civis para formar o ESQUADRAO DA MORTE..
ResponderEliminarAcido.
Uma constituicao que ele proprio ja violou tantas vezes? Ganhe juizo ai-manas!
ResponderEliminar