Díli, 21 Jun (Lusa) - O primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, dev erá iniciar hoje consultas com a direcção da FRETILIN sobre a sua continuidade à frente do governo, disse à lusa um dos participantes na reunião do Conselho de Estado.
Falando no final da reunião, que terminou cerca das 16:30 locais (08:30 em Lisboa), a mesma fonte, que solicitou o anonimato, frisou que o único ponto da agenda de trabalhos era a análise da situação em Timor-Leste.
De acordo com a fonte, o Presidente da República, Xanana Gusmão, pediu aos conselheiros de Estado que se pronunciassem sobre a situação de crise que se vive em Timor-Leste.
Face às intervenções dos conselheiros, alguns dos quais defenderam a de missão do primeiro-ministro, Xanana Gusmão considerou, segundo a fonte contactad a pela Lusa, que não podia deixar de apresentar à população uma solução clarific adora da crise.
Perante esta análise, Mari Alkatiri reconheceu a importância acrescida do Presidente da República comparativamente ao do chefe do governo e anunciou qu e vai avaliar junto da direcção da FRETILIN a sua continuidade como primeiro-min istro.
Mari Alkatiri tem afirmado que só consideraria demitir-se da chefia do governo se esse fosse o desejo da FRETILIN, partido de que é secretário-geral.
EL/PNG.
Sem comentários:
Enviar um comentário