"É com grande amargura q vou ouvindo as informações q chegam de Timor.
Eu e a minha mulher estivemos desde o início no combate q aqui em Portugal se fez nos finais da década de 90, e muito antes disso, já nos idos 70s sempre estive ao lado dos timorenses contra a ocupaçao indonésia.
Quando estudei em Paris entre 94 e 95, fiz parte dum grupo com timorenses q divulgava a causa, e membros das Falintil chegaram a ir à Casa de Portugal fazer uma conferência.
Logo q fiz o meu blog Ego na Lua, coloquei uma imagem de mulheres de Timor com o título "Isto fez-me chorar".
E agora deparamo-nos com isto... Depois de tanta luta e tanto sangue derramado, os timorenses entregam-se ao fratrícidio.
Do fundo do meu coração, apelo aos timorenses q mostrem ao mundo q sao capazes de fazer uma nação, e q se entendam para q mais sangue nao corra no solo martirizado de Timor.
Ao autor deste blog, q penso ser timorense, envio um abraço solidário.
Q saiba q aqui em Portugal estamos a sofrer convosco e q nunca vos abandonaremos.
Viva Timor! "
Não é situação inesperada, embora seja tudo muito triste.
ResponderEliminarNão podemos esquecer que o País tem 4 anos, apenas. E que renesceu das cinzas.
Todas as suas estruturas são ainda frageis- como esta crise prova.
A Comunidade Internacional é que não pode ser hipocrita., e julgar que ao fim de 4 anos fez o que havia a fazer e lava dai as mãos.
E preciso dar tempo ao tempo, e continuar o esforço conjunto de reconstrução.
Um País é uma obra de seculos!