terça-feira, junho 19, 2007

Mário Carrascalão: “ASDT-PSD Deseja Resolver o Problema do Major Alfredo com Dignidade”

Jornal Nacional Semanário - 17 de Junho de 2007

O presidente do Partido Social-Democrata (PSD), Eng.º Mário Viegas Carrascalão, afirmou que caso a coligação Associação Social-Democrata Timorense e Partido Social-Democrata (ASDT-PSD) vença a eleição parlamentar 2007-2012 resolverá o problema do Major Alfredo Reinado com dignidade.

O presidente do Partido Social-Democrata falou sobre este assunto aos seus apoiantes e simpatizantes, quarta-feira (6/6), no subdistrito de Same, distrito de Manufahi.
Mário explicou que, para a coligação ASDT-PSD, o problema do Major Alfredo é importante e tem de ser resolvido.

“Desejo afirmar que o problema do Major Alfredo deve ser resolvido com dignidade para que todas as partes possam ficar satisfeitas com o resultado. Como também o problema dos peticionários deve ser resolvido duma maneira positiva sem haver em ambas as partes quem ganhe e quem perca. O problema deve resolvido com honra, através do processo de justiça, para que o povo possa ter conhecimento dos problemas que aconteceram no país”, garantiu Mário Carrascalão.

Na sua campanha no distrito de Manufahi, a coligação ASDT-PSD apresentou aos seus militantes, simpatizantes e ao povo o programa de descentralização, porque o referido programa poderá resolver os problemas do povo segundo regras democráticas.

Na oportunidade da mesma acção de campanha, o Secretário-Geral do partido Associação Social-Democrata Timorense, Gil Alves, declarou que o sistema de descentralização por que optaram os partidos da coligação ASDT-PSD tem como objectivo atribuir uma voz mais activa à autoridade local na participação no processo de desenvolvimento e resolver os problemas do povo:

“Os partidos da coligação desejam implementar o sistema de descentralização para dar oportunidade à autoridade local de participar no processo de desenvolvimento na base e resolver de imediato os problemas do povo para que o povo possa ter uma vida melhor no seu país”.

A campanha obteve uma reacção de enorme entusiasmo por parte de apoiantes e simpatizantes, ao ouvirem as propostas – que em caso de vitória serão implementadas no período de 2007-2012 – apresentadas pela coligação ASDT-PSD.

Segundo a observação do Jornal Nacional Semanário, a campanha decorreu num ambiente calmo e pacífico. As próximas acções de campanha serão realizadas nos subdistritos de Same, Alas e Fatuberliu.

2 comentários:

  1. Resolver o propblema com dignidade? Que maior dignidade pode haver do que a de uma sala de tribunal? E este condenará se tiver razões para isso, absolverá se não as tiver...
    Simples, não é? Porque "compilicam"?

    ResponderEliminar
  2. o colega Anónimo das 1:00 tem razão. Anda muita gente a querer "resolver o problema" Reinado, quando afinal só os tribunais o podem fazer.

    O único "problema" que carece de resolução chama-se Presidente da República, pois este, ao mandar parar as operações de captura(???) de Reinado, impede que este enfrente a Justiça.

    ResponderEliminar