terça-feira, janeiro 02, 2007

Timor: Arquivado processo contra Alkatiri

Correio da Manhã, 2006-12-20 - 11:53:00

Por falta de provas


O Ministério Público de Timor-Leste decidiu arquivar esta quarta-feira o processo levantado contra o ex-primeiro-ministro Mari Alkatiri, acusado de ter alegadamente distribuído armas a civis, o que acabou por levar à sua demissão do cargo no passado mês de Junho.

Uma fonte judicial ligada ao processo revelou que o arquivamento se deveu a falta de provas contra o secretário-geral da FRETILIN, partido maioritário em Timor-Leste, a respeito da alegada distribuição de armas a civis aquando dos actos de violência ocorridos no território em Abril e Maio.

.

1 comentário:

  1. Esta noticia ja foi desmentida pelo proprio Procurador Geral da Republica Democratica de Timor-Leste, segundo o qual ainda nao houve qualquer decisao do Tribunal sobre o processo.

    Ou o desmentido nao passa de especilacao jornalistica, concretamente da Lusa?!...

    ResponderEliminar