sexta-feira, janeiro 19, 2007

A sério? Não me digas...

Rebeldes do Timor têm armas roubadas da Polícia, diz procurador
EFE/Estadão (Brasil) - 18/01/2007 09:09:12

O procurador-geral do Timor Leste, Longuinhos Monteiro, denunciou nesta quinta-feira que os rebeldes sob o comando do comandante Alfredo Reinado ainda mantêm parte das armas roubadas da Polícia durante a crise de abril, e que deveriam ser confiscadas pela Polícia das Nações Unidas (UNPOL).

"Cerca de 15 pistolas e nove armas longas estão ainda em mãos do comandante Alfredo Reinado", disse Monteiro à Efe. Ele acrescentou que o Ministério do Interior investiga o caso, e que houve uma boa redução no número de armas ilegais em todo o país.

Reinado reconheceu que seu grupo mantém algumas armas e lança-granadas. Mas declarou à Efe que seu grupo não será desarmado por ninguém enquanto o Governo não esclarecer as responsabilidades pela crise do ano passado.

"Tenho direito a guardar as armas porque sou um comandante da Polícia militar. Mantenho as armas para defender os interesses da minha gente", explicou Reinado.

O militar rebelde acrescentou que se reuniu com representantes da Unmit (Missão Integrada das Nações Unidas no Timor Leste), do Governo e autoridades locais para procurar uma solução para a crise no país.
.

5 comentários:

  1. BRAVO! BRAVO! O Longuinhos Monteiro descobriui a Polvora! Que tal um aumento de ordenado a este trabalhador de Circo?
    Ze Cinico

    ResponderEliminar
  2. ... bom, sobre armas, nada melhor que o Longuinhos, ex militar da tropa Indonésia.

    ResponderEliminar
  3. Esta do longinhos ser ex-militar da tropa indonésia não sabia eu...agora percebo melhor o seu incrível papel nas palhaçadas do Horta e do Xanana e principalmente porque é que o Xanana o escolheu para o cargo de Procurador-Geral.

    ResponderEliminar
  4. O longuinhos nao foi nada militar da Indonesia. Durante o tempo da Indonesia, ele era um foncionario simples no escritorio do Governador Abilio Soares. Talvez o sogro dele eh que eh militar Indonesio, porque a sua mulher eh uma Indonesia.

    by Fitun Lotuk Lemorai

    ResponderEliminar
  5. Leio muitas veses comentarios neste blog e vejo muitos informacoes falsas/incorrectas dos a favor e contra Mari. Baseando nessas incorrectas informacoes comeca a falar mal de tal pessoa.
    Para que saibam que o longinhos nao foi militar Indonesio, apenas quando estava estudar em Bali participou num dos curriculos extras escolares com o nome de Menwa (semelhante ao treino obrigatorio militar aos que atingem 21 anos de Idade). A mulher eh Balinesa e o sogro nao eh militar mas sim creio que formado em direito.

    ResponderEliminar