quinta-feira, agosto 31, 2006

Silêncio (2) - Tradução da Margarida

Há mais de 5 horas que o Ministro da Defesa da Nova-Zelândia, Phil Goff, fez declarações, graves e totalmente falsas, no The Dayly Telegraph, negando que as suas tropas tivessem retirado a segurança da prisão Becora dias antes da fuga ou que fossem responsáveis pela segurança da prisão.

"A Nova Zelândia e as forces multinacionais não são, e nunca foram, responsáveis pela gestão das prisões em Timor-Leste ou por manterem a sua segurança," disse Mr Goff."Essa responsabilidade é unicamente do Ministro da Justiça de Timor-Leste."A nossa presença é para deter qualquer ataque externo à prisão, tal como dos que querem arrumar contas."

Resposta do Governo de Timor-Leste?

Nada.

.

4 comentários:

  1. Como responderia o sr. Alkatiri num momento destes?

    ResponderEliminar
  2. Porque será que perante a gravidade dos ultimos acontecimentos

    - o Prémio Nobel, actual Primeiro Ministro, não emite um dos seus maravilhosos comunicados que primam pelo pormenor e até pelo discurso directo e em inglês que segundo se diz é para que todo o mundo os possa ler?

    - o Presidente da República não faz um dos seus famosos discursos plenos de emoção?

    - o representante das Nações Unidas em Timor, o japonês Hasegawa, não emite um dos seus célebres "press release", a demonstrar a sua tão peculiar preocupação e a "aconselhar" uma investigação para apuramento de responsabilidades?

    - os líderes da oposição não se manifestam com os seus habituais discursos inflamatórios e acusatórios?

    - os Bispos não se mostrem preocupados com a segurança do povo que tanto os preocupa?

    ResponderEliminar
  3. Anonimo da 1 da manha. Tem duvidas? Ordem de matar tudo quanto mexe.

    ResponderEliminar
  4. "Como responderia o sr. Alkatiri num momento destes?"

    O Reinado nem teria sobrevivido a sua captura.

    ResponderEliminar