Desculpem, mas uma entrega de armas com a benção da Igreja é preferível a uma entrega de armas a não se sabe a quem...
Não há para aí fotografias da entrega de armas noutras ocasiões e a soldo de outros esquadrões? Ou de civis para "ajudar" a polícia? Ou mesmo tendo em vista as palavras proferidas por altos dignatários e políticos da daNação? Vejam lá se depois não acontece como os americanos no Iraque... uma vergonha pegada!
Ao menos estes fazem cerimónias... é mais transparente.
Vejam lá isso...
Já agora, estas imagens não terão sido forjadas? Era só para desanuviar... mas e todas as outras? Portanto o momento requer alguma calma, tudo isto terá uma função... penso eu de que...
Pelo que ouvi até agora os mortos não vão ser esquecidos, ou o amigo/a já se esqueceu que houve assassinatos em frente dos olhos da ONU? E quantos mais foram? E Tasi Tolo?
O povo provavelmente dança porque vê alguma luz ao fundo deste túnel em que o sr. ex-PM irresponsavelmente ou não deixou cair esse mesmo povo dançante. E desculpe lá, mas é melhor vê-los dançar assim que assistir à dança da morte a que estavam sujeitos. Aliás, as ameaças por parte da Fretilin são o quê? Que dança macabra foi e é essa? Que pretendem os senhores? Ter um partido a dançar? Se dançam não sei, mas lá que levantaram os braços levantaram! Levantem mas é o povo, levantem quem precisa, desçam dessa presunção de Poder, seria sim bem mais inteligente que aquilo que continuam e querem levar ao seu términus!
E dança-se, ao ritmo do sorriso do Bispo e da música de 150 000 deslocados, de uma cidade destruída e mais de 30 mortos. Os que mataram ou pretendiam matar, os que tinham as armas nas mãos são agora os espectadores priveligiados que da trbuna batem palmas à dança. Mas que País é esse????
Um país onde a Justiça se desloca a uma "cerimónia" para receber com orgulho da mão de criminosos armas iguais às que mataram 30 pessoas sem direito a cerimónia e a que a "Justiça" se faça e não se "desloque". Um triste espectáculo que já não era visto desde as ditaduras fascistas.
O país deveria estar de luto e com a bandeira a meia-haste e não em festas e cerimónias. Isto é um aproveitamento circense da pureza das cerimónias tradicionais. Pobre "povo martirizado" nem os teus mortos são respeitados!
Deveria antes estar o Bispo a rezar uma missa campal no centro pelas almas dos mortos e dos deslocados em sofrimento. Parecia-me mais adequado ao momento não acham?
surprised when people see lucas and ricardo china were part of the railos group. They are major opponent to mari. incrediable if mari distributed guns for those people!!!
Entao basta entregar as armas e os crimes sao automaticamente perdoados pelo PM Ramos Horta e absolvidos por Deus Nosso Senhor atraves do bispo de Dili? Que ridiculo! E isto foi o primeiro acto oficial do novo PM.
sim deve-se dar nome de Railos a uma estrada la em Dili ou talvez um hospital ou fazer uma estatua dele no centro da cidade...
melhor ainda mudar o nome do aeroporto de dili para 'Aeroporto Internacional Heroi Railos'...ja k o homem merece tanta consideracao...abram os olhos maluk timor sira....Loke matan.
O Rai Los e um ex-guerrilheiro das Falintil e um timorense consciencioso porque recebeu armas e ordens para cometer crimes contra os seus proprios irmaos e recusou a cumpri-las.
E duas vezes heroi. sim. Ele soube muito bem o que era a guerra na altura que hipotecou a sua vida para tambem lutar pela libertacao e independencia de timor. Ja na independencia recebeu armas e ordens daqueles que nao sabem o que sofrer como os timorenses em timor sofreram. Grande Rai Los! merece o respeito de todos os timorenses porque soube dizer NAO ao "derramamento de sangue" que os seus patroes ha muito ameacavam.
Se estamos para a brincadeira alinho. Considerando, como consideram os caciques deste blog pro ex-governamental, voto no teatro das realidades!
A realidade é que se encontram 150000 pessoas deslocadas e um povo amedrontado devido ao que aconteceu nestes últimos meses e às promessas dos seus governantes.
A realidade a que se assitiu foi à destruição e morte! AUTORIZADAS!
Não havia quem defendesse o Povo - é aberrante! Uma violação a que o povo timorense tem Direito: Protecção / Segurança / Direito à Vida! Nada disso foi assegurado...
Tiveram de chamar gente de fora, obviamente e mesmo assim...
A realidade é que um sr. ex-PM manteve a maior estupidez política provavelmente praticada até hoje em Timor-Leste! Manteve-a, prolongou-a e irá ainda utilizá-la para retirar o máximo proveito - como se verá certamente com um elenco de luxo político de defensores. Se tão inocentado está como diz, inclusivé inocentado como mentor ideológico ou material da coisa, porque não chegou este inteligente senhor a reconhecer que tendo razão se demitia imediatamente sem se ter chegado à vergonha de se ver Xanana Gusmão obrigado a tomar posição: ou eu ou você! Em vez de dissolver o Parlamento? A Fretilin pode agradecer a Xanana não se estar nesse ponto.
Xanana Gusmão não quiz acabar de vez com a Fretilin pois a Fretilin não é de facto o núcleo duro nem sequer será o mais importante.
.....MAS QUE PALHACADA!!!
ResponderEliminarA fonte destas imagens é qual?
ResponderEliminarHá infiltrados na cerimónia. Também serão julgados neste circo?
Desculpem, mas uma entrega de armas com a benção da Igreja é preferível a uma entrega de armas a não se sabe a quem...
ResponderEliminarNão há para aí fotografias da entrega de armas noutras ocasiões e a soldo de outros esquadrões? Ou de civis para "ajudar" a polícia? Ou mesmo tendo em vista as palavras proferidas por altos dignatários e políticos da daNação? Vejam lá se depois não acontece como os americanos no Iraque... uma vergonha pegada!
Ao menos estes fazem cerimónias... é mais transparente.
Vejam lá isso...
Já agora, estas imagens não terão sido forjadas? Era só para desanuviar... mas e todas as outras? Portanto o momento requer alguma calma, tudo isto terá uma função... penso eu de que...
A cerimónia tem um tom bastante hitleriano.
ResponderEliminarUma cerimónia aparatosa para fazer esqucer as mortes e os crimes cometidos.
E o povo dança....
Pelo que ouvi até agora os mortos não vão ser esquecidos, ou o amigo/a já se esqueceu que houve assassinatos em frente dos olhos da ONU? E quantos mais foram? E Tasi Tolo?
ResponderEliminarO povo provavelmente dança porque vê alguma luz ao fundo deste túnel em que o sr. ex-PM irresponsavelmente ou não deixou cair esse mesmo povo dançante. E desculpe lá, mas é melhor vê-los dançar assim que assistir à dança da morte a que estavam sujeitos. Aliás, as ameaças por parte da Fretilin são o quê? Que dança macabra foi e é essa? Que pretendem os senhores? Ter um partido a dançar? Se dançam não sei, mas lá que levantaram os braços levantaram! Levantem mas é o povo, levantem quem precisa, desçam dessa presunção de Poder, seria sim bem mais inteligente que aquilo que continuam e querem levar ao seu términus!
Tenham vergonha pelo que fizeram ao Povo!
E dança-se, ao ritmo do sorriso do Bispo e da música de 150 000 deslocados, de uma cidade destruída e mais de 30 mortos.
ResponderEliminarOs que mataram ou pretendiam matar, os que tinham as armas nas mãos são agora os espectadores priveligiados que da trbuna batem palmas à dança.
Mas que País é esse????
Um país onde a Justiça se desloca a uma "cerimónia" para receber com orgulho da mão de criminosos armas iguais às que mataram 30 pessoas sem direito a cerimónia e a que a "Justiça" se faça e não se "desloque".
ResponderEliminarUm triste espectáculo que já não era visto desde as ditaduras fascistas.
O país deveria estar de luto e com a bandeira a meia-haste e não em festas e cerimónias.
ResponderEliminarIsto é um aproveitamento circense da pureza das cerimónias tradicionais.
Pobre "povo martirizado" nem os teus mortos são respeitados!
Deveria antes estar o Bispo a rezar uma missa campal no centro pelas almas dos mortos e dos deslocados em sofrimento.
ResponderEliminarParecia-me mais adequado ao momento não acham?
Estao a espera da cerimonia da entrada do grande responsavel da crise em Timor na prisao. Certamente que ira houver mais bailes.
ResponderEliminarsurprised when people see lucas and ricardo china were part of the railos group. They are major opponent to mari. incrediable if mari distributed guns for those people!!!
ResponderEliminarCalma gente que ainda não apareceram as armas importadas. Já as enterraram para melhor ocasião? Vejam lá o que fazem.
ResponderEliminara bencao do bispo, uma marcha de liurais, grandes discursos...mas o k e isto...!?
ResponderEliminarEntao basta entregar as armas e os crimes sao automaticamente perdoados pelo PM Ramos Horta e absolvidos por Deus Nosso Senhor atraves do bispo de Dili?
ResponderEliminarQue ridiculo! E isto foi o primeiro acto oficial do novo PM.
kem iria perder tempo a aldrabar fotos???
ResponderEliminarnao seja cego,pelo menos nao desta vez.
sim deve-se dar nome de Railos a uma estrada la em Dili ou talvez um hospital ou fazer uma estatua dele no centro da cidade...
ResponderEliminarmelhor ainda mudar o nome do aeroporto de dili para 'Aeroporto Internacional Heroi Railos'...ja k o homem merece tanta consideracao...abram os olhos maluk timor sira....Loke matan.
O Rai Los e um ex-guerrilheiro das Falintil e um timorense consciencioso porque recebeu armas e ordens para cometer crimes contra os seus proprios irmaos e recusou a cumpri-las.
ResponderEliminarE duas vezes heroi. sim. Ele soube muito bem o que era a guerra na altura que hipotecou a sua vida para tambem lutar pela libertacao e independencia de timor. Ja na independencia recebeu armas e ordens daqueles que nao sabem o que sofrer como os timorenses em timor sofreram.
Grande Rai Los! merece o respeito de todos os timorenses porque soube dizer NAO ao "derramamento de sangue" que os seus patroes ha muito ameacavam.
Se estamos para a brincadeira alinho.
ResponderEliminarConsiderando, como consideram os caciques deste blog pro ex-governamental, voto no teatro das realidades!
A realidade é que se encontram 150000 pessoas deslocadas e um povo amedrontado devido ao que aconteceu nestes últimos meses e às promessas dos seus governantes.
A realidade a que se assitiu foi à destruição e morte! AUTORIZADAS!
Não havia quem defendesse o Povo - é aberrante! Uma violação a que o povo timorense tem Direito: Protecção / Segurança / Direito à Vida! Nada disso foi assegurado...
Tiveram de chamar gente de fora, obviamente e mesmo assim...
A realidade é que um sr. ex-PM manteve a maior estupidez política provavelmente praticada até hoje em Timor-Leste! Manteve-a, prolongou-a e irá ainda utilizá-la para retirar o máximo proveito - como se verá certamente com um elenco de luxo político de defensores. Se tão inocentado está como diz, inclusivé inocentado como mentor ideológico ou material da coisa, porque não chegou este inteligente senhor a reconhecer que tendo razão se demitia imediatamente sem se ter chegado à vergonha de se ver Xanana Gusmão obrigado a tomar posição: ou eu ou você! Em vez de dissolver o Parlamento? A Fretilin pode agradecer a Xanana não se estar nesse ponto.
Xanana Gusmão não quiz acabar de vez com a Fretilin pois a Fretilin não é de facto o núcleo duro nem sequer será o mais importante.
esta ceremónia é ceremónia de anti-nacionalista.
ResponderEliminarnão perda tempo para esta ceremónia que não há significativa.
ResponderEliminarrailos foi heroi depois de independencia? é isso???