Lisboa, 25 Mai (Lusa) - O ministro de Estado e da Administração Interna , António Costa, anunciou hoje que Portugal vai enviar para Timor-Leste, a parti r de quarta-feira, uma companhia com 120 elementos da GNR, que terá comando próprio.
"Os elementos da companhia da GNR ficarão na directa dependência do Presidente da República de Timor-Leste, Xanana Gusmão, e do primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, tendo comando operacional próprio, ou seja da GNR", declarou António Costa.
As declarações do membro do Governo foram proferidas após uma reunião d o primeiro-ministro, José Sócrates, com representantes dos partidos com assento parlamentar.
Segundo António Costa, a companhia estará toda em Timor-Leste até 23 de Junho, mas um primeiro pelotão parte já na próxima quarta-feira.
"O mais tardar todos os elementos da GNR estarão no terreno até 23 de Junho e vão actuar na zona de Díli", acrescentou.
PMF Lusa/Fim
São poucos, desadequados e chegarão demasiado tarde.
ResponderEliminarOnus ao governo de Sócrates.. outro fosse faria a mesma coisa... é assim desde 75... Não consegue meter lá o pessoal a tempo e horas. Esperemos (não acredito em nada já) que não seja mais uma onda de chorudos ordenados para a panóplia das missões. Repetir-se-á as vergonhosas assimetrias... qualquer dia Timor vai ser plataforma de experimentação com o exemplo (1999) de um dos sucessos da ONU a nível de reacção... que lástima! desculpem é revoltante...
ResponderEliminarhá um proverbio oriental que diz " é melhor um bom vizinho do que um familiar distante "
ResponderEliminare onde estão os restantes que iriam dar formação? 48 penso eu, desses já nem se fala
ResponderEliminar